Amazon terá centro de distribuição em PE para acelerar entrega no Nordeste.
A Amazon anunciou um centro de distribuição em Cabo de Santo Agostinho (PE). É o primeiro galpão logístico no Nordeste e o quarto da companhia no Brasil, ele está previsto para operar no primeiro trimestre de 2020, ou seja, chegou, é nesse mês.
O que isso trará de “benefícios”:
1- Mais empregos claro, embora a empresa não tenha anunciado quantos, e também por que sabemos o quanto de automação uma empresa dessas traz, é pouca gente, estimo que possa passar de 200 pessoas a depender do tamanho da planta e se isso for comprado com a uma refinaria por exemplo, é um bom número, por isso algumas pessoas podem até comemorar!
2- Mais velocidade para as entregas ( e muito mais chances de fretes grátis ) para a região Nordeste, principalmente para as capitais de PE, PB, CE e AL. Diz-se que as entregas serão realizadas em 2 dias.
Na primeira operação da Amazon na América do Sul, em Cajamar-SP, eles iniciaram a operação com mais de 120 mil produtos estocados, pertencentes a 11 categorias diferentes. Por lá, ao armazém possuía mais de 47mil metros quadrados na abertura e a entrega grátis para pedidos acima de R$ 99,00 quando comprados livros, ou R$ 149,00 quando outros produtos, operou já na largada.
O Governo de Pernambuco tem um programa de benefícios fiscais por meio do Decreto 44.650/17 onde as empresas com esse modelo de negócios tem um desconto no resultado do negócio, que chamo de (crédito presumido) e isso torna a operação mais que viável.
Em 2019 o Governo do Estado disse (mas não tive acesso a lista) que recebeu 144 empresas para novos negócios na região (e expansão também), não como em 2008 mas é um sinal positivo e necessário!
Siga nosso instagram: @inspirandosonhadores por Erick de Albuquerque